domingo, 4 de dezembro de 2011

Bahia é o estado com o maior número de apreensões de medicamentos falsificados



Com 15 milhões de comprimidos apreendidos em 2010, a Bahia é o estado brasileiro com o maior número de apreensões de medicamentos falsificados. O estado perde apenas para o Distrito Federal, com 749 mil comprimidos apreendidos.
 
De acordo com levantamento do Ministério da Justiça, 18 milhões de medicamentos irregulares foram retirados de circulação no Brasil em 2010. Em apenas três anos, de 2007 a 2010, o número de apreensões de medicamentos falsificados aumentou assustadoramente. Durante o período, a quantidade de apreensões em ações conjuntas da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) saltou de 10 para 60 casos.
 
Os produtos mais apreendidos são remédios falsificados, contrabandeados, sem registro, vencidos ou impróprios para consumo. Entre esses medicamentos, os mais falsificados são remédios utilizados para tratamento da disfunção erétil, os anabolizantes e os remédios para obesidade. Um relatório produzido pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP) revelou um dado alarmante. Segundo a pesquisa, os produtos falsificados podem ser encontrados também em farmácias, drogarias e lojas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário