quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Comemoração ao dia da Bíblia


O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do Dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em junho de 1948. Em dezembro deste mesmo ano, houve uma das primeiras manifestações públicas do Dia da Bíblia, em São Paulo, no Monumento do Ipiranga.

O Dia da Bíblia é dedicado à realização de eventos e pode ser comemorado tanto no segundo domingo de dezembro quanto ao longo de toda a semana que antecede a data. As atividades programadas são variadas e vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas.
A Bíblia – o livro mais lido, traduzido e distribuído do mundo – desde as suas origens, foi considerada sagrada e de grande importância. E, como tal, deveria ser conhecida e compreendida por toda a humanidade. A necessidade de difundir seus ensinamentos, através dos tempos e entre os mais variados povos, resultou em inúmeras traduções para os mais variados idiomas. Hoje é possível encontrar a Bíblia, completa ou em porções, em mais de 2.527 línguas diferentes (levantamento de dez/2010).

Para tanto recomendamos que todas Igrejas Evangélicas façam alusão a esta data nos cultos do próximo domingo Dia 11/12, levando a importância de tal data a toda comunidade Conquistense, pois somente através desta Palavra, que é a Palavra de Deus, poderemos ter o melhor de Deus sendo concretizado em nossas vidas e conseqüentemente em nossa comunidade.
“A Semente é a Palavra de Deus” Lc 8:11b. Fonte, Pastor O.Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário