quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ibicaraí: presos fazem rebelião após perder celulares e armas


Presos da delegacia da cidade de Ibicaraí,iniciaram uma rebelião por volta das 16h da última quarta-feira (30). Os detentos atearam fogo em tecido e colchões para chamar a atenção, informa Roberto Antônio, chefe de custódia da unidade. Segundo ele, os presos se rebelaram após agentes carcerários encontrarem quatro celulares e várias armas artesanais dentro das celas durante uma inspeção de rotina na terça-feira (29).

"A rebelião foi organizada por cerca de 10 homens, que iniciaram uma bagunça na delegacia. Hoje foi dia de visita e eles começaram a mandar os familiares irem embora e quem desobedecesse a ordem sofreria represália depois”, relata Roberto Antônio.

Agentes da Polícia Militar foram deslocados para unidade e encerraram o motim por voltas das 17h30, resultando na transferência de 10 detentos para o presídio de Itabuna, informou o agente policial. De acordo com o chefe da custódia, a unidade abrigava 25 presos, sendo que o local tem capacidade para 28 pessoas. Entretanto, ele afirma que algumas celas estão bastante deterioradas, sem capacidade para receber presos. Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário