terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Itabaí: Assustados com a violência moradores pedem segurança


A questão da segurança pública na Bahia é crítica, principalmente nas pequenas cidades. Os números das estatísticas oficiais, apesar das dúvidas que pairam sobre sua exatidão, não deixam dúvidas: na Bahia se mata mais por arma de fogo po ano que nas guerras que ocorrem no mundo atual. A violência que antes existia em pequena parte dos crimes passou a ser a regra da maioria. Até 1980, aproximadamente 80% dos crimes eram caracterizado pelo furto, ou seja, pela apropriação do bem de alguém sem que ele percebesse. Na década de 90, 80% era precedido ou sucedido por violência. Agora, os assassinatos são constantes e até banais.

Com efeito, no Distrito de Itabaí, pertencente ao município de Macarani, a criminalidade vem aumentando assustadoramente. Neste final de semana, vândalos trocaram tiros no meio da rua e não teve nenhuma providência. A população anda assustada, pois os furtos aumentaram.
Daí, os moradores do aludido distrito solicita medidas urgentes das autoridades públicas deste munícipio, afim de que cessem as violências ali praticadas para que seus habitantes possam circular com paz e harmonia. Macarani Repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário