sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Azaléia terá que explicar demissão em massa ao Ministério Público do Trabalho


A onda de demissões nas unidades da Vulcabras/Azaleia localizadas em 11 municípios do interior baiano fez com que o Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurasse inquérito investigatório. Para que a empresa preste esclarecimentos sobre o caso, foi convocada a comparecer em audiência, que será realizada na Procuradoria do Trabalho de Vitória da Conquista na próxima sexta-feira (16), às 14h.

Segundo o sindicato da categoria, em menos de um mês, a Azaleia despediu cerca de 1,5 mil trabalhadores.Considerando que a empresa possui pouco mais de 16 mil empregados, o número é bastante expressivo, aproximando-se de 10% da força de trabalho atual. A empresa é o principal empregador da iniciativa privada dos municípios de Itapetinga, Itororó, Itambé, Potiraguá, Itarantim, Macarani, Maiquinique, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí e Caatiba.

O MPT, preocupado com a situação e o impacto negativo que as dispensas têm nas famílias e na economia dos municípios, está investigando se as demissões são arbitrárias. Caso assim seja caracterizada, a empresa será obrigada a readmitir os ex-empregados.Teia de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário