sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Policiais da CAESG presos após denuncias da PF são soltos em Conquista

Os seis soldados da Polícia Militar, presos no último dia 24 depois de uma determinação da Justiça Federal, foram soltos por volta das 21h desta quinta-feira (1ª) em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador. Segundo informações do delegado da Polícia Federal, Victor Menezes, não era mais necessária a prisão dos policiais militares.

"Fui questionado formalmente pelo juiz sobre a prisão dos oficiais e respondi formalmente que não era mais necessária a prisão deles, o que necessariamente não significa que eles não são culpados pelo que estão sendo investigados, isso só será decidido depois de julgado", explicou o delegado.

De acordo com Victor Menezes, que havia solicitado as prisões, os policiais fizeram uma abordagem a agentes federais que realizavam investigações os municípios de Ibicoara e Barra da Estiva. "As investigações apontaram que os PMs estavam tentando intimidar os agentes federais e a população do local para não colaborar com a Polícia Federal", afirmou Menezes.

Ainda de acordo com o delegado, depois de conluídas as investigações, o inquérito será encaminhado para o Ministério Público e se houver uma denúncia por parte do MP, eles devem ser julgados. "O objetivo da prisão preventiva dos policiais foi criar um clima de tranquilidade nas cidades e possibilitar a continuidade das investigações da Polícia Federal", concluiu o Victor Menezes sobre as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário