quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

U. de Chile mantém série invicta, bate LDU e leva título inédito


A Universidad de Chile bateu a LDU por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Nacional, em Santiago, e conquistou o primeiro título internacional de sua história, a Copa Sul-Americana de 2011. Com uma campanha irretocável, a equipe ainda atingiu 35 jogos de invencibilidade e se consolida como o principal time do continente neste fim de ano.

Comandada pelo treinador Jorge Sampaoli, a equipe chilena joga o futebol mais vistoso no continente e soma incríveis 26 vitórias e nove empates em suas últimas 35 partidas, incluídas na relação os dois duelos com o Vasco - vice-campeão brasileiro e vencedor da Copa do Brasil - nas semifinais da competição sul-americana.

E, nesta quarta-feira, não foi diferente. Com gols de Vargas, logo aos 3min do primeiro tempo e aos 42min do segundo, e Lorenzetti, aos 34min da etapa complementar, a Universidad de Chile só confirmou a fama de "invencível" e atropelou o rival equatoriano, tradicional nos torneios continentais nos últimos anos. Com um placar agredado de 4 a 0 (venceu o duelo de ida por 1 a 0), a equipe do Chile se firma no principal patamar do futebol das Américas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário