quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Verão começou oficialmente nesta quinta


O verão começou oficialmente às 3h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22) no Hemisfério Sul. De acordo com a previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos.
A estação, que deve ser de muito calor e chuva na maior parte do país, não deve ser muito diferente dos outros anos, segundo o centro. O verão começou às 2h30 (3h30 no horário de verão).
De acordo com o centro, chuvas acima da média devem ocorrer apenas na região Norte do país. “Na região central as chuvas devem estar dentro da normalidade. O que pode ocorrer são episódios ligados à zona de convergência do Atlântico Sul, que pode trazer excesso de chuva nessas regiões”, afirma o meteorologista José Felipe Farias.
Segundo ele, a maior concentração de chuvas acima da média estará na região Norte, e ao norte da região Nordeste, consequência do fenômeno La Ninã, até pelo menos o início de 2012.
No centro-sul do Rio Grande do Sul, a situação das chuvas vai de normal a abaixo do normal. “Não é uma notícia boa para o setor agrícola”, afirma Farias.
Durante o verão, a atmosfera está mais quente, e as temperaturas já começaram a passar dos 30°C em diversos estados. O resultado do calor são também os temporais, comuns nos finais de tarde. G1 Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário