sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Bancários da Bahia decidem entrar em greve por tempo indeterminado


Os bancários da Bahia disseram não à proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), de reajuste salarial de 6,5%, que representa perda salarial de 2,8%, e abono de R$ 3 mil. 

Também aprovaram a greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira (06/09). Segundo o sindicato da categoria na Bahia, a decisão foi tomada em assembleia, ocorrida na noite desta quinta-feira (01/09), no Ginásio de Esportes do Sindicato, em Salvador. 

O índice oferecido pelos banqueiros está muito aquém do reivindicado pela categoria, que quer reajuste salarial de 14,78% (reposição da inflação mais 5% de aumento real), PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 8.317,90, além de mais contratações, investimento em segurança e melhores condições de trabalho. 
O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, lembrou que a greve acontece em um cenário difícil, já que o país acabou de sofrer um golpe. Para organizar a paralisação de terça-feira (06/09), o Sindicato realiza nova assembleia, na segunda-feira (05/09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário