segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Ministério reconhece emergência em oito cidades da Bahia por conta da seca


Oito municípios da Bahia tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional por conta da seca. O reconhecimento legal publicado nesta segunda-feira (19) atinge, ao todo, 19 cidades nos estados do Ceará, Minas Gerais, Sergipe e Piauí. 

A iniciativa permite aos municípios receberem apoio do governo federal nas ações de enfrentamento à seca. As cidades baianas que foram contempladas são: Baianópolis, Barro Alto, Caém, Itatim, Tanhaçu, Bom Jesus da Lapa, Luis Eduardo Magalhães e Muquém de São Francisco.

Com o reconhecimento federal, os municípios podem solicitar recursos da União para ações de socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de áreas danificadas. 
Além disso, viabiliza o acesso a outros benefícios como a renegociação de dívidas no setor de agricultura com o Banco do Brasil; a aquisição de cestas básicas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; a retomada da atividade econômica dos municípios afetados com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário