segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Bahia: Professora é eleita prefeita com apenas 340 votos


A professora Elizabete Gonçalves de Souza (PCdoB) foi eleita no último domingo (02), prefeita do município de Iramaia na microrregião de Jequié, depois de receber apenas 340 votos, um a mais que o sexto vereador mais votado do município, que possui 9.205 eleitores.

Professora Bete, como é conhecida politicamente, concorreu à eleição pela coligação “Um novo tempo, uma nova história e enfrentou outros quatro concorrentes. 

Ao final da apuração, só conseguiu 340 votos e mesmo assim foi eleita. O motivo foi o indeferimento da Justiça do registro de candidatura de três concorrentes: Dodinha (PSL), Mazinho (PPS) e Tunga (DEM). Giga do PPS renunciou.
Os candidatos que tiveram as candidaturas indeferidas foram votados, Tunga seria eleito com 3.789 votos, o segundo lugar ficou Dodinha com 2.405, Professora Bete em terceiro e em quarto Mazinho com 47 votos, só que todos, exceto a Bete tiveram os votos anulados e o Tribunal oficializou a professora como nova prefeita. Outro fato curioso é que sua coligação não elegeu nenhum vereador. (Portal Toda Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário