terça-feira, 3 de janeiro de 2017

79% das multas de trânsito em 2016 foi por excesso de velocidade


Segundo dados do levantamento estatístico feito pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), o excesso de velocidade nas pistas foi responsável por 79% da multas aplicadas nos motoristas em 2016. 

Diferente do ano anterior, que registrou maior emissão de multas por falta ou atraso na documentação dos condutores. O levantamento também indicou uma redução de 1.682 ocorrências de acidentes nas estradas nos últimos dois anos, o que representa 25% dos casos registrados. 

No entanto, a imprudência no trânsito ainda é responsável por 81,4% dos acidentes em 2016, liderando o ranking das estatísticas.
Excesso de velocidade, desobediência à sinalização, ultrapassagens em locais proibidos e ingestão de álcool são as infrações mais cometidas pelos condutores, que ainda não praticam a direção preventiva para evitar acidentes.

No ranking de rodovias estaduais com maior número de acidentes registrados a BA-099 (Estrada do Coco) lidera com 12,7%, seguida pela BA-001, que percorre o litoral sul da Bahia, apresentando 8,8% dos casos e BA-522, região do Recôncavo Baiano, com 4,8%.

Informações: Blog Resenha Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário