domingo, 15 de janeiro de 2017

Rebelião no maior presídio do RN deixa ao menos 10 mortos, diz governo


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte entrou na manhã deste domingo (15) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, para tentar acabar com a rebelião que já dura mais de 14 horas. 

Segundo informações do portal G1, a ação ocorreu por volta das 7h (horário de Brasília) e envolveu veículo blindado, vans e carros. 

Ainda de acordo com o G1, há ao menos dez mortes confirmadas durante a rebelião. Um helicóptero da PM também auxiliou na operação. Familiares de detentos, que ontem à noite tentaram furar o bloqueio policial, acompanharam a operação na entrada do presídio. 
A rebelião começou por volta das 16h de sábado (14), após uma briga entre presos dos pavilhões 4 e 5. De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilma Batista, homens em um carro se aproximaram do presídio antes da rebelião e jogaram armas sobre o muro. 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte disse em nota que as mortes são "resultado de uma briga entre facções rivais". O governo afirmou que estão sendo levantadas informações acerca do envolvimento de facções criminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário