terça-feira, 18 de abril de 2017

PRF divulga balanço da Operação Semana Santa nas estradas federais baianas


Nesta segunda-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço da Operação Semana Santa, que foi realizada de quinta a domingo, 13 a 16 de abril, respectivamente. 

Conforme os dados, foi registrado aumento acentuado nas condutas que mais comprometem a segurança viária, como o uso de álcool ao volante, as ultrapassagens proibidas e o excesso de velocidade.

No período, foram registrados 67 acidentes, sendo 17 foram considerados graves, aqueles em que há pelo menos um ferido grave ou uma pessoa morta. Ainda de acordo com a PRF, durante o feriado, 9 pessoas morreram. 
Na região de Vitória da Conquista, ocorreram 7 acidentes, sem vítimas fatais. Somente nos trechos próximos a Conquista, os PRFs fiscalizaram 1.078 veículos e 1.077 pessoas. Do total de veículos, 11 foram recolhidos por algum tipo de irregularidade. 

205 pessoas foram sensibilizadas sobre a importância da direção defensiva e do respeito às leis de trânsito em abordagens educativas.

A PRF intensificou a fiscalização quanto ao uso de bebida alcoólica na direção de veículos automotores. Este ano, durante a operação Semana Santa 2017, foram realizados 531 testes de etilômetro resultando em 03 notificações de alcoolemia. 

Visando reduzir o número de acidentes, a fiscalização de excesso de velocidade também foi intensificada sendo extraídas 266 imagens de radar. Uma pessoa foi presa por apresentação de documento falso(CRLV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário