domingo, 9 de abril de 2017

Vitória vence primeiro Ba-Vi do ano e mantém 100% de aproveitamento no Baianão


No primeiro clássico de 2017, o Vitória levou a melhor sobre o Bahia. O Rubro-negro venceu o maior rival por 2 a 1, neste domingo (9), na Fonte Nova, pela 10ª rodada do Campeonato Baiano, e fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento. 

Cleiton Xavier e Kanu marcaram os gols do Leão, enquanto Alan Costa marcou contra e diminuiu para o Esquadrão. Com o resultado, a equipe comandada por Argel Fucks terminou a primeira fase com 30 pontos conquistados. O Tricolor ficou na vice-liderança, com 21 pontos.

O Vitória volta a campo pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (13). O adversário será o Paraná, no Barradão, às 19h15, pela quarta fase do torneio.
O Bahia, por sua vez, jogará novamente somente na próxima semana. Pelo primeiro jogo das semifinais do Baianão, o rival será o Fluminense de Feira, no domingo (16), às 18h30, no Joia da Princesa.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos do clássico foram sem emoções para os dois lado. Sem chances efetivas, apenas um princípio de confusão entre os jogadores chamou a atenção dos espectadores. A primeira chance veio apenas aos 19 minutos. Gabriel Xavier cobrou escanteio perigoso e Anderson evitou um gol olímpico. Aos 25 minutos, mais uma chance do Vitória. O camisa 99 se antecipou a Tiago, mas pegou embaixo da bola e mandou para fora.

Resposta do Bahia

A primeira chance tricolor veio aos 36 minutos. Numa cobrança de falta ensaiada, Juninho bateu forte e exigiu segurança de Fernando Miguel.

Gols do Vitória

No apagar das luzes da etapa inicial aos 44 minutos, o Leão abriu o placar. Gabriel Chegou à linha de fundo e cruzou para a defesa do Bahia afastar. Patric pegou o rebote e tocou para Cleiton Xavier, que colocou a bola para o fundo das redes. Aos 48 minutos, mais uma assistência de Patric. Desta vez na cobrança de escanteio. Na área, o zagueiro Kanu completou e aumentou o placar.

Segundo tempo e expulsão no Bahia

Logo aos dois minutos, o Bahia ficou com um a menos em campo. O zagueiro Tiago pulou com o braço aberto, acertou André Lima, e foi expulso de forma direta. Na sequência do lance, Cleiton Xavier cobrou falta perigosa e exigiu boa defesa de Anderson.

O clássico voltou realmente quente. Aos oito minutos, Juninho cobrou falta de longe e, se não fosse a intervenção de Fernando Miguel, teria marcando um golaço.

Gol do Bahia

Aos 13 minutos, mesmo com um a menos, o Baihia foi para cima. Eduardo cruzou a bola na área e, numa infelicidade, o zagueiro Alan Costa marcou um gol contra
Na sequência, o Vitória tentou controlar a partida. Quando ia para o ataque, as jogadas do Bahia se concentravam pelo lado esquerdo do Vitória. Aos 32 minutos, numa falha tricolor, Paulinho perdeu a melhor chance do segundo tempo, cara a cara com Anderson

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Campeonato Baiano - 10ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 09/04/2017
Horário: 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Elicarlos Franco de Oliveira
Cartão amarelo: André Lima, Bruno Ramires, David e Kanu (VIT); Régis e Lucas Fonseca (BAH)
Cartão vermelho: Tiago (BAH)
Gols: Cleiton Xavier e Kanu (VIT); Alan Costa (contra) (BAH).

Bahia: Anderson; Eduardo, Tiago, Éder e Pablo Armero; Renê Júnior, Juninho e Régis (Zé Rafael); Edigar Junio(Gustavo), Allione (Lucas Fonseca) e Hernane. Técnico: Guto Ferreir.

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison (Bruno Ramires), Cleiton Xavier (Paulinho) e Gabriel Xavier (Jhemerson); David e André Lima. Técnico: Argel Fucks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário