quinta-feira, 8 de junho de 2017

Tribunal de Justiça quer retirar comarcas de 49 cidades baianas


O Tribunal de Justiça (TJ) da Bahia já concluiu a lista preliminar de comarcas do interior que deverão ser desativadas em todo o estado. 

Em reunião realizada ontem, a cúpula do TJ apresentou uma relação com 49 municípios ameaçados de terem os fóruns extintos. Na tabela obtida pela Satélite, não confirmada pela Corte, estão cidades como Coribe, Belmonte, Palmeiras e Rio de Contas. 

Oficialmente, o TJ nega que tenha definido o número final e diz que estão sendo feitos encontros diários para discutir medidas voltadas a enxugar gastos do Judiciário, processo iniciado em 2016. 
A ideia é que a demanda das comarcas desativadas seja absorvida por municípios próximos. A um ano da sucessão estadual, o fechamento de comarcas preocupa políticos com base eleitoral em cidades que integram a lista de corte. 

A proposta também enfrenta forte oposição de servidores e magistrados. No início do ano, cem municípios estavam na mira da Justiça, que reduziu o número para 70 e, agora, para 49. *Com informações da Coluna Satélite/CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário