quarta-feira, 26 de julho de 2017

Aliados de Temer dizem que já têm pelo menos 257 votos para barrar denúncia


O Palácio do Planalto e líderes aliados trabalham agora para obter o maior placar possível contra a denúncia do MPF contra Michel Temer na votação do dia 2 de agosto, no plenário da Câmara. 

Segundo interlocutores, o tamanho da base na votação é que definirá a continuidade das votações na agenda econômica do Congresso, como a reforma da Previdência.

De acordo com o jornal O Globo, a avaliação entre os aliados e na oposição é que Temer deve vencer a etapa da votação, já que têm 257 votos, maioria dos 513 deputados. O rito estipulado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ajuda a forçar a oposição a marcar presença. 
Isso porque os debates sobre a denúncia começarão com apenas 52 deputados em plenário."Acredito que a pior resposta que o Congresso pode dar é a omissão, a inércia, é não votar e deixar o Brasil sangrando.

Acredito que terá quorum sim no dia 2 e que haverá uma base sólida para derrubar a denúncia. O desafio será o da governabilidade a partir deste passo, a margem de maioria que haverá para o governo a partir do dia 2. 

A oposição também admite que não tem os votos, ou seja, deve comparecer. A pior resposta neste momento é a inércia e a omissão", disse o líder do DEM na Câmara, Efraim Filho.

Os votos estão sendo computados pelo vice-líder do governo na Casa, deputado Beto Mansur (PRB-SP), que avalia uma margem de 267 votos. Ele teria repassado a Temer uma lista de 80 deputados indecisos para que o presidente entrasse em contato, por telefone. *Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário