quinta-feira, 20 de julho de 2017

Governo federal deve anunciar aumento de impostos nesta quinta


O governo tem um buraco de aproximadamente R$ 10 bilhões para cobrir no Orçamento de 2017 e deve recorrer à alta de tributos para garantir o cumprimento da meta fiscal. 

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o assunto foi discutido nesta terça-feira (18) entre o presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. 

Mesmo que o valor arrecadado em junho deste ano tenha sido o melhor desempenho desde 2015, o aumento de tributos pode ser necessário para cobrir as frustrações de receitas e dar segurança ao cumprimento da meta de déficit de R$ 139 bilhões deste ano. 
Segundo fontes, a Receita Federal está refazendo as estimativas de receita com base em cenários que levam em conta a alta de tributos. A decisão dev ser anunciada nesta quinta-feira (20), porque o governo pretende anunciar, na quinta (20), o relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas do Orçamento deste ano. 

Se decidir pelo aumento de tributos, o governo terá de editar a medida legal antes do envio do relatório ao Congresso Nacional — portanto, de quarta até sexta-feira (21), quando termina o prazo legal para o envio do relatório bimestral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário