sábado, 15 de julho de 2017

Itapetinga: Vítimas de boatos em grupos do Whatsapp prestam queixa na Polícia


Após ser atacado através de postagens difamatórias em grupos do Whatsapp, o casal Carlos Cezar e Luciana brito emitiu Nota de Esclarecimento à imprensa, nesta sexta-feira (14), comunicando as providências legais que adotou contra os responsáveis pelas postagens.

“O casal Carlos Cézar Sousa Silva e Luciana Brito Amaral vem a público esclarecer que vem sendo vítima de difamação desde ontem (quinta-feira) a partir da divulgação feita de forma irresponsável em vários grupos de WhatsApp relacionando os seus nomes a suposto fato ocorrido em um motel da cidade. 

Bastante conhecido em Itapetinga, o casal prestou queixa nesta sexta-feira (14), denunciando a difamação e exigindo providências para punir os responsáveis. 
Segundo as vítimas, o delegado titular investigará o caso e chegará às pessoas que criaram o boato e começaram a compartilhar nas redes sociais. Vale lembrar que difamação é crime. Tanto quem cria quanto quem compartilha notícias falsas está correndo o risco de ser processado e consequentemente responsabilizado criminalmente e civilmente pelo ato.”

Empresária também foi alvo de difamadores

Após ser atacada através de postagens difamatórias em grupos do Whatsapp, a empresária itapetinguense Lana Lima de Andrade emitiu Nota de Esclarecimento à imprensa, nesta sexta-feira, comunicando as providências legais que adotou contra os responsáveis pelas postagens. Confira a nota:

“Para aqueles que estão divulgando e tirando prints de minhas redes sociais, já registrei a ocorrência na delegacia e estou tomando as devidas providências” Eu não poderia ficar calada depois de tantos comentários e de tanta difamação… Para começo de conversa, eu sou uma mulher de moral, ética e princípios, não consegui nada fácil na minha vida, lutei muito pra chegar ao patamar que estou e agradeço a Deus por não ter pisado nas pessoas pra isso. Tenho uma família e um nome a zelar, JAMAIS me prestaria a esse papel ridículo, tanto de me rebaixar, quanto de levar discórdia a outra família. Mas o que mais me impressionou nisso tudo foi a facilidade com que as pessoas levaram esse falso boato a frente, parecendo que sentiam satisfação enquanto o faziam, isso é falta de caráter! Mais uma vez, tenho um nome e família a zelar, por isso não deixarei essa crueldade passar em branco, isso mesmo, CRUELDADE, porque difamar uma pessoa de bem dessa forma, além de desumano, é crime, por isso tomarei as medidas cabíveis”.

Nota do SAMU 192 desmente Boatos

“Ontem um motociclista, com sua esposa, sofreu um acidente próximo ao motel. Uma de nossas ambulâncias foi acionada para socorrer o rapaz e a jovem para o hospital da cidade com a ambulância no local. Comentários indevidos surgiram em grupos de fofocas do WhatsApp, desvirtuando o assunto, levando a crer que houve um outro problema. Aliado a isso, criaram que havia pessoas envolvidas em relacionamento extraconjugal no acidente, o que não ocorreu. As vítimas do acidente se encontram em casa, após terem sido atendidas em um hospital da cidade.” Confira a nota:


*Blog do Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário