quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Blog Jota Neto: Homenagem ao Dia das Crianças


Como é bom ter o seu espaço! Como é bom brincar sem ter hora para parar! Como é bom se jogar na cama e fazer bagunça! Como é bom ser criança!

Ao prestarmos uma homenagem ao Dia das Crianças, não podemos nos esquecer que Jesus foi também uma criança como todas as outras. 

No seu tempo, e na cultura do seu povo, o povo Judeu, os meninos deviam receber a educação religiosa na Sinagoga, até que alcançasse a idade de 12 anos, em que passavam por uma cerimônia a partir da qual eram considerados maduros para assumir a responsabilidade de viverem os preceitos da religião judaica. 

A passagem do Evangelho de Lucas 2, 41-52, que narra a presença de Jesus no Templo, é um símbolo de que Jesus desde a sua infância se interessa pelas coisas de Deus Pai e procura sempre estar em contato com Ele, crescendo em sabedoria e graça.
Somos todos crianças e podemos celebrar essa data junto com os nossos filhos. Aproveite esse dia para revelar o seu lado criança também, afinal, somos todos crianças! Um feliz e maravilhoso Dia das Crianças! Para todas as crianças e também pra aquela dentro de todos nós. E que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário