quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Maiquinique: Homem que matou amigo com requintes de crueldade é condenado


Aconteceu nesta quarta-feira, 18 de outubro, o segundo Juri Popular de 2017 promovido pela Dra. Gisele Fátima Cunha Guimarães Ribeiro, Juíza Da Comarca de Macarani e Maiquinique. 

Em julgamento, o réu Aurino José dos Reis, 57 anos, que em 29 de Janeiro deste ano assassinou e esquartejou a golpes de facão, Márcio Santos Almeida, 36 anos, crime ocorrido na cidade de Maiquinique onde a vítima e réu moravam, eram vizinhos e amigos.

O crime na época, investigado pelo Delegado Titular de Macarani, Dr. Irineu Andrade, foi rapidamente solucionado tendo como motivo apontado no inquérito um desentendimento entre ambos, motivado por assédio sexual e tentativa de estupro, que teria sido praticada por Aurino José dos Reis, conta a esposa de Márcio de pré-nome Ju.
Além da Dra. Gisele que presidiu o Júri, atuaram como acusação a Promotora de Justiça substituta da Comarca de Macarani, Dra. Guiomar Miranda e a Advogada Dra. Maria de Lurdes Rodrigues, na defesa do acusado além dos sete membros do corpo de jurados escolhidos e aprovados por acusação e defesa.

A advogada utilizou a tese de legítima defesa, alegando que na noite anterior ao crime Márcio atentou contra a vida de Aurino. Já a acusação, através da promotora pediu condenação por crime de homicídio qualificado, no que foi atendida após a deliberação dos jurados na pronúncia da sentença pela Dra. Gisele Cunha Guimarães, que condenou, Aurino José dos Reis, a 13 anos de prisão em regime fechado. A defesa promete recorrer da sentença, a acusação ficou satisfeita com o resultado final. *Revista Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário