sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Nota de Esclarecimento da Maiqvox


Terça-Feira, 05/12/2017, por volta das 16h15min, todos os serviços da Maiqvox foram interrompidos por uma falha nos circuitos da Eletronet, tida como uma das redes mais confiáveis do Brasil.

Tamanha era a confiança nessa relação de anos, que Maiqvox juntamente com centenas de empresas no país, tinha essa operadora como único meio de transporte de dados. 

O serviço contratado deveria ser um serviço protegido, o que significa que nosso transporte de dados era redundante, feito por duas vias totalmente distintas até o PTT São Paulo, mas infelizmente, descobrimos, ao romper uma rede de fibra óptica entre duas torres de alta tensão de furnas, próximo a Guarulhos/SP, que a tal proteção não estava funcionando.
As Torres de alta tensão são responsáveis por fornecer energia para grande parte da região metropolitana de São Paulo. O reparo dessa rede de dados, exige o desligamento completo da energia e precisa ser autorizado pela ONS (Operadora Nacional do Sistema). 

Á princípio não tivemos ciência dessa situação e repassamos aos nossos clientes as mesmas informações obtidas da Eletronet.

Após 18 horas de suspensão dos serviços, a conexão foi restabelecida, pedimos desculpa a todos, pelos os transtornos causados, devido a uma situação que não pudemos ser capazes de prever, nossos esclarecimentos são para firma o compromisso, transparência e respeito para com os nossos clientes.

Maiqvox – Compartilhando seus momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário