domingo, 10 de dezembro de 2017

Veja como prender o cabelo sem causar queda


Uma pessoa saudável pode perder de 50 a 150 fios de cabelo por dia. Normalmente, uma mulher adulta deixa cair de forma natural de 100 a 125 fios diariamente. 

No entanto, essa é uma quantidade que pode aumentar em determinadas estações do ano, como outono e primavera, ou também quando alguns hábitos ruins passam a ser repetitivos. Descubra com as dicas abaixo cinco formas de prevenir um ciclo de vida curto dos cabelos.

1. Evite acessórios ruins: prenderores de elástico são grandes vilões para os cabelos. Eles não só estimulam a queda, por causa da pressão que exercem desde o ato de amarrar as madeixas até depois de soltá-las, pois facilitam a quebra e rompimento dos fios, que provocam frizz e pontas duplas. Para substituir, aposte nos prendedores palitos, molinhas ou meia.
2. Não prenda o cabelo molhado: com os cabelos molhados, as fibras que compõem os fios ficam mais flexíveis e elásticas, isso faz com que se fragilizem e fiquem mais vulneráveis e expostasao risco do atrito, que também pode levar à queda e frizz.

3. Não prenda muito apertado: de acordo com o site Vix, ao tencionar demais os fios, esticando-os para trás e para o alto ou amarrando com muitas voltas apertadas o elástico, você também expõe os cabelso ao risco de danos e desprendimento do folículo.

4. Durma com os fios soltos: ao deixá-los soltos na hora de dormir, é possível evitar qualquer tipo de trauma e tensão nos fios em um período em que você não precisa se preocupar com eles.

5. Varie no estilo do penteado preso: se você não consegue evitar o ato de prender os fios, tente variar a frequência com que você os amarra. Uma sugestão é variar nos acessórios (entre grampos, lenços, presilhas e palitos), e também no estilo do penteado para que não tencione os fios sempre para o mesmo lado, tornado o hábito menos danoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário