segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Bandidos explodem agências bancárias em Macarani


Na madrugada desta segunda-feira (12), por volta das 02h30, homens fortemente armados a bordo de quatro veículos, chegaram ao Largo São Pedro e numa ação ousada explodiram simultaneamente a agência do Banco do Brasil em Macarani e o Posto Avançado do Bradesco, fugindo em seguida, pegando a BA 170 sentido Macarani Itapetinga.

Na fuga os bandidos levaram dois reféns, os vigilantes da feira livre da cidade conhecidos por Dete e Lôro, que foram liberados ainda na saída da cidade. 

A quadrilha, que segundo informações trata-se de mais ou menos sete elementos abandonou dois dos veículos a cerca de dez quilômetros da cidade onde atearam fogo no Ônix e no Fiat Uno ficando apenas com as pickups Toro e Hilux.
Ainda não existem informações concretas se eles levaram apenas caixas eletrônicos ou se o cofre do Banco do Brasil. Em sete anos, esta é a segunda vez que a agência do Banco do Brasil em Macarani é alvo da ação de bandidos. 

Em 2011 o então gerente na época, recém chegado a cidade, Edvaldo Emerenciano, teve sua esposa e empregada doméstica feitas de reféns enquanto era obrigado a abrir o cofre da agência para os bandidos.

Isso levou a Direção Regional a colocar Macarani como cidade de fator de risco nível cinco e a reduzir a quantidade de dinheiro disponível nos caixas eletrônicos nos finais de semana e feriados prolongados.

A Polícia está realizando diligências, mas ainda não logrou êxito na localização e destino da quadrilha.

Mesmo sem ser confrontados, antes de fugir os bandidos dispararam vários tiros para o alto e em direção a agência do Banco do Brasil para intimidar e impedir atos de heroísmo de alguém que decidisse empreender uma perseguição a quadrilha. 









* Revista Geral Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário